Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Doentes Mentais



Doentes Mentais


Muitos se perguntam: o que é realmente um apóstata, qual é o seu objetivo?
Aqui nesse blog há alguns artigos "dedicados" a essas pessoas, por isso não há uma necessidade de elogia-los ainda mais, porém, percebemos a necessidade de se manter vigilante quanto aqueles que a própria Bíblia já advertia desde tempos de outrora, precisamos estar vestidos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação.” (1 Tes. 5:8) s edificamos esperança nos atos de salvação de Jeová por estudar a sua Palavra. Forte esperança nos habilita a resistir a apóstatas e seus “falatórios vãos”, comparáveis à gangrena. (2 Tim. 2:16-19).
O ódio, a perseguição, as mentiras e tantas outras coisas faladas pelos apóstatas fazem parte daquilo que a Bíblia avisara de antemão. As palavras do apóstolo Paulo em Atos 20:29, 30 mostram que a congregação seria atacada de duas direções. Primeiro, os cristãos de imitação (“joio”) ‘entrariam no meio’ dos cristãos verdadeiros. Segundo, “dentre” os cristãos verdadeiros alguns se tornariam apóstatas, falando “coisas deturpadas”.

As "verdades" dos apóstatas podem parecer justificáveis, fazendo com que percamos a fé e nos torne quais seres com uma vida desprezível e sem sentido, verdadeiros "doentes mentais". Esses instrutores falsos são astuciosos, usam informações fora do contexto como ‘forte evidência’ contra o povo de Deus. Eles não se contentam em apenas deixar a organização que um dia talvez tenham amado. O seu objetivo, como Paulo explicou, é “atrair a si os discípulos”. Note o artigo definido na expressão “os discípulos”. Em vez de procurar fazer seus próprios discípulos, os apóstatas tentam arrastar consigo os discípulos de Cristo. Como “lobos vorazes”, os falsos instrutores buscam devorar membros desavisados da congregação, destruindo a sua fé e os afastando da verdade. — Mat. 7:15; 2 Tim. 2:18. Como os falsos instrutores agem? 

Os seus métodos revelam astúcia. Eles ‘introduzem quietamente’ ideias corrompedoras. Assim como os contrabandistas, eles operam de modo clandestino, introduzindo sutilmente conceitos apóstatas. E, assim como um astuto falsificador tenta passar documentos falsificados, os apóstatas usam “palavras simuladas”, ou argumentos falsos, tentando passar por verdades seus conceitos inventados. Eles espalham “ensinos enganosos”, ‘deturpando as Escrituras’ para acomodar suas próprias ideias. (2 Ped. 2:1, 3, 13; 3:16) Obviamente, os apóstatas não desejam o nosso melhor. Segui-los nos desviaria do caminho para a vida eterna.

Mas, como estão essas pessoas que abandonaram a fé que uma vez declararam publicamente? Esses indivíduos alegam que hoje pensam diferente, que estão mais felizes, que são libertos de uma escravização e que agora é que tem conhecimento da verdade. Mas que verdade é essa que eles descobriram da qual agora veem que estavam enganados? Vejamos o que falam os chamados Ex testemunhas de Jeová, as suas citações sobre o seguinte tema que eles mesmos criaram: "Qual sua visão sobre Jeová hoje?" (extraído de um site da internet):

Apóstata* 1 - "Eu me tornei descrente da Biblia por ler ela inteira com diferentes traduções...me tornei descrente de deus por ele ser tão ilusório e sem sentido."

Apóstata 2 - "A minha visão sobre Jeová hoje é de que ele foi um dos deuses tribais dos israelitas. Uma projeção do que um povo quis como seu protetor."

Apóstata 3 - "Quando sai da Torre e descobri a verdade da verdade, ainda defendia o Deus biblico, mas quando li 2 samuel 21;1a14 e outros textos me decepcionei totalmente desse Deus. 
Agora ele tem que rebolar pra me devolver a fé que tinha nele."

Apóstata 4 - Na verdade, eu nunca entendi a diferença entre Jeová e os outros deuses: Odin, Thor, Amon Ra, etc. Como saber qual é mito e qual é real? Sem uma interpretação subjetiva e pessoal é impossível saber.

Apóstata 5 - "...um Deus covarde que prefere poupar seus pregadores de ir pregar no Afeganistão ou em outros lugares em que arrancarão a cabeça das TJ, porque ele não tem mais a mesma força e o poder libertador, ele não é mais o Jeová dos exércitos que está na frente de batalha protegendo seus fiéis..."

Apóstata 6 - "Começa por não saber o nome exato do deus da bíblia. Segundo, sou deísta, porém, não vejo a bíblia como palavra de deus, tendo em vista as CLARAS contradições dela mesmo. Se fosse realmente um livro revelado por deus não haveria sérias contradições e sua mensagem seria CLARA não permitindo as diversas interpretações existentes pelas religiões."

Apóstata 7 - "Um mito inventado por espertalhões."

Apóstata 8 - "Uma ilusão. Algo criado por nós mesmos para preencher os vazios da mente."

Apóstata 9 - "Acho Jeová (o Deus bíblico, vamos chamá-lo de Jeová mesmo) nada mais do q uma invenção humana, inventada para dar sentido à vida das pessoas, e usada massivamente pelas religiões para apriosionar as pessoas em seus currais, enquanto elas fazem o q os líderes querem. Não sinto raiva dele, pq ele não existe, mas sinto raiva das religiões pelo controle mental q fazem nas pessoas inocentes q só querem dar sentido às suas vidas."

10 - "Pra mim Jeová é apenas o Deus dos Hebreus, um ídolo criado pelos Hebreus...Que não ouve, não fala e não faz nada...Nada mais que isto...Um Deus que foi criado ! E os Hebreus/Judeus é o povo mais FDP que já se passou pela face da Terra."

Essa é a tal "verdade" que eles descobriram e que querem fazer outros crer. É bem verdade que alguns que saem da organização também vão para as igrejas da cristandade, passam a aceitar a imortalidade da alma, a trindade, o inferno de fogo, deixam de pregar e ficam comprometidos com seus dízimos e seus "pastores". Ainda, outros preferem não ter religião alguma, esquecem textos como hebreus 10: 24,25 (quando não o deturpam ou inventam mentiras sobre seu significado) e se reúnem no máximo com a sua família e algumas pessoas mais íntimas, pois acham que qualquer pessoa pode ter a sua própria verdade e que a verdade é relativa, ou seja, o que é verdade para uma pessoa pode não ser para outra.

Precisamos estar sempre alertas, pois os conceitos e atitudes do mundo de Satanás podem parecer razoáveis à primeira vista. Mas lembre-se de que Satanás é o gênio do engano. Acatar os conselhos e os lembretes da Palavra de Deus é a única maneira de evitar ser desencaminhado pelas satânicas “histórias falsas, engenhosamente inventadas”, ou pelos “mitos artificiosos”, segundo a Bíblia Vozes. — 2 Ped. 1:16.





15 comentários:

  1. Os apóstatas agem assim porque estão seguindo o seu pai. (João 8:44) Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Realmente! São tão doentes que nuncam deixam de ler as publicações da organização e muitas vezes são os primeiros a saberem de novidades, por exemplo, dos congressos. São dependentes daquilo que tanto odeiam.

    ResponderExcluir
  3. Com muito orgulho e alegria recebo o título de apóstata das tjs.; pois encontrei o Caminho, a Verdade e Vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem estiver fazendo injustiça, faça ainda injustiça; e o imundo torne-se ainda imundo; mas o justo faça ainda justiça e o santo seja ainda santificado. (Revelação 22:11) Engraçado que no meio dos apóstatas há divisões. Enquanto uma boa parte nem acredita em Deus, outros descobriram o "caminho da verdade", acreditando num inferno de fogo, em um deus trino, indo as guerras, envolvendo-se com a política, participando em celebrações pagãs, etc.
      No entanto, houve também falsos profetas entre o povo, assim como haverá falsos instrutores entre vós. Estes mesmos introduzirão quietamente seitas destrutivas e repudiarão até mesmo o dono que os comprou, trazendo sobre si mesmos uma DESTRUIÇÃO veloz.  Outrossim, muitos seguirão os seus atos de conduta desenfreada, e, por causa destes, falar-se-á de modo ultrajante do caminho da verdade.  Explorar-vos-ão também em cobiça com palavras simuladas. Mas, quanto a eles, o julgamento, desde a antiguidade, não está avançando vagarosamente e a DESTRUIÇÃO deles não está cochilando. (2 Pedro 2:1-3) Tem certeza que esse seu caminho conduz a vida? Acho que esse seu farol que lhe guiou lhe enganou direitinho.

      Excluir
    2. O seu anónimo que nao tem coragem de se expressar de dizer quem esta falando, te compreendo em partes so que vc é burro e se frusta ,,sei como é estar longe da organização agente se sente sem compreensão e vazio e falamos besteira contra o povo que faziamos parte por nos emcomodarmos por nao estar dentro mais ,so que te dou um conselho;nao adianta lutar, e cada veis mais sermos desprezíveis por falar mal desse povo,,visto que o que realmente queremos é estar com eles fazendo parde deles,faça como eu volte, essa palavra apostata é orrivel faz a agente ficar louco nao adianta lutar e falar mal do povo santo volte antes que seja tarde esse proceder vai te matar aos poucos! hoje sou completo por voltar ,pense bem nao adie!satanás vai te matar no final abraços

      Excluir
    3. Desculpe, este artigo falta com a verdade algumas vezes, por exemplo, quando tem um monte de exemplos de "opniões de apostatas", é verdade, que geralmente, eles pensam assim. Mas reparem que são opniões PESSOAIS, e geralmetne não são "pregadas" para as testemunhas de jeová. Oque é pregado para as tjs são as CONTRADIÇÕES e ERROS das DOUTRINAS tjs. Por exemplo, o foco de um EX_TJ, é que á tj saiba que as literaturas se contradizem, que os ensinos mudam "do nada", e que as pessoas que começam a sair da organização são perseguidas pelos familiares, através da evitação, da difamação etc.

      Tanto é verdade, que os EX-Testemunhas de jeová NÃO estão interessandos em ensinar o ateismo, que, nestes próprios exemplos de apóstatas 1,2,3 eles dizem coisas DIFERENTES entre si. Se eles quisecem pregar, por exemplo, que jeová é apenas um Deus tribal, não teriam eles, os apóstatas 1,2,3,4,5 a MESMA OPNIAO sobre isso?

      Era isso que eu tinha para dizer, obrigado desde já pela atenação.

      Excluir
    4. O artigo não necessariamente afirma que eles querem fazer das TJ ateus, mas o importante para um apóstata é que ele pare de servir a Jeová, não seja uma TJ. O texto diz: "É bem verdade que alguns que saem da organização também vão para as igrejas da cristandade, passam a aceitar a imortalidade da alma, a trindade, o inferno de fogo, deixam de pregar e ficam comprometidos com seus dízimos e seus "pastores". Ainda, outros preferem não ter religião alguma, esquecem textos como hebreus 10: 24,25 (quando não o deturpam ou inventam mentiras sobre seu significado) e se reúnem no máximo com a sua família e algumas pessoas mais íntimas, pois acham que qualquer pessoa pode ter a sua própria verdade e que a verdade é relativa, ou seja, o que é verdade para uma pessoa pode não ser para outra".

      Excluir
  4. Saudações!

    No íntimo, não há sequer um "pingo" de apostasia no coração dos desviados. Eles continuam cientes da verdade, mas tentam negá-la aos outros, denegrindo-a e mascarando-a.

    O Cristo nos alertou no evangelho de Mateus dizendo: "Tenho vos dito isto para que em mim tenhais paz. No mundo vocês terão aflições, mas mantenham-se animados, eu venci o mundo."

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Esses que saíram nuncam foram TJ

    ResponderExcluir
  6. Provérbios 11;9;" É PELA BOCA DO APÓSTATA QUE ELE ARRUÍNA O SEU PRÓXIMO." Na realidade o que o apóstata quer é desviar o cristão que adora a Jeová, pra ele isso é uma grande vitória." Jeová odeia a apostasia; Jó 16; 13. " Nenhum apóstata se postará diante dele. ( Jeová)." A palavra Satan significa ; opositor, o que seria tais pessoas, se não opositoras? " . Jesus Cristo que não devemos escutar a VOZ DE ESTRANHOS, mas sim, a voz do Pastor excelente. ( João cap. 10. Portanto, que tenhamos cuidado com tais pessoas.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, por dar ouvidos a esses sites apóstatas eu estava perdendo a fé em Deus, mas ainda bem que percebi que eles são iguais a seu pai. (João 8;44)

    ResponderExcluir
  8. Eles alegam que só descobriram a "verdade" depois de entrarem na religião, porém que verdade é essa que os tornaram pessoas descrentes de Deus, imorais e "fanáticas" pelas Testemunhas de Jeová?

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha sido vencido pelo mundo e tinha perdido a fé, não sabia o que fazer ou para onde ir, mas Jeová continuou de braços abertos para mim, Ele me aceitou de volta. Os apóstatas têm uma falsa liberdade, são escravos do pecado. Mesmo com alguns pontos na organização que não entendo, pude entender que preciso ficar nela, não há nenhuma semelhante que poderia me ajudar a me achegar a Deus, e se hoje eu conheço a Deus e Ele me atraiu é por que ele apoia essa obra. Esse blog me ajudou bastante. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Não concordo com o rapaz que disse que não há um pingo de apostasia no coração dos apóstatas, mas que antes estão cientes da verdade.

    Se assim fosse, não seriam apóstatas....eles NÃO creem mais nas doutrinas verdadeiras, antes passam a crer nas FALSAS...assim seu coração em vez de ter um pingo, está é repleto de apostasia....isso quando não perdem a fé e viram ateus...

    mas respeito a sua opinião, apesar de não concordar....devemos nos afastar de tais pessoas...já foram julgadas por Jeová e expulsas de sua organização, então pra quer perder tempo com tais?

    ResponderExcluir
  11. "A verdade é relativa, a verdade cabe a cada um, cada um tem a sua verdade."

    Esse argumento infantil se desmorona diante de uma simples pergunta: "Você tem certeza disso?"

    Rsrsrs...

    Esses pobres infelizes pensam realmente ter descoberto um novo caminho, um novo entendimento, a verdade da verdade como um falou ali em cima. Mas se a verdade é relativa, que verdade foi essa que ele encontrou? Kkkkk... Aaaaahhhhh, já sei. A verdade que lhe convém. Entendi.

    Dor de cotovelo por ter feito m**da e a organização não passou a mão na cabecinha deles? Ownti, gugu dadá nenem... São menininhos birrentos e mimados com raivinha do Papai que não satisfez as suas vontades!!! A organização é feita por homens, mas não para homens, ela é pra Jeová.

    Romanos 1:22.

    ResponderExcluir