Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mortes no Congo


Mortes no Congo

Um irmão da República do Congo, pede ajuda na forma de orações  uma vez que a população do Congo está sendo assassinada. Essa situação ocorre porque  rebeldes ugandeses da Aliança das Forças Democráticas (ADF) realizaram uma campanha de massacres.

Cerca de cem pessoas foram massacradas na  

última quinta-feira perto de Beni, no leste da República 

Democrática do Congo.


Um ancião de congregação e seu filho, quando retornavam do trabalho foram presos e decapitados. A situação é caótica e há poucas informações.

2 comentários:

  1. Com certeza devemos orar para que Jeová Deus conforte e de orientação sábia a nossos irmãos no Congo. Apenas acho que a Organização poderia fazer alguma coisa em sentido material para estes irmãos seguindo o que Paulo disse em 2º Cor. 8:13-15: "Porque não tenciono que seja fácil para os outros, mas difícil para vós; mas que o vosso excedente, por meio duma reciprocidade, contrabalance agora mesmo a deficiência deles, a fim de que o excedente deles também venha a contrabalançar a vossa deficiência, para que haja reciprocidade.  Assim como está escrito: “Quem [teve] muito, não teve de mais, e quem [teve] pouco, não teve de menos.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há casos em que a Organização presta algum tipo de ajuda e muitos não ficam sabendo. Apenas alguns desses casos são descritos no site ou por outro meio.

      Excluir